segunda-feira, 10 de abril de 2017

CHAVAL: PACHECO NETO TERIA DESVIADO VERBA DA SAÚDE PARA PAGAR ADVOGADO

DENÚNCIA É ACATADA POR 
VEREADORES DA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO
Após ter seu nome citado pelo Vereador de Chaval, Dimas Filho (PR), durante sessão legislativa realizada no dia 03 de Março, o Advogado Jorge Umbelino requereu espaço na Câmara de Vereadores para exercer seu direito de resposta. 
Na oportunidade apresentou uma denúncia de desvio de verbas na gestão de Pacheco Neto no valor de R$ 69.040,00 da Secretaria de Saúde. Os valores são oriundos de um contrato de assessoria em licitações com o advogado Edivar Júnior, de Parnaíba (PI), assinado em fevereiro de 2013. 
Segundo a denúncia, as notas fiscais foram emitidas no dia 30/12/2016, às 19:00, com pagamento agendado para o próximo dia útil bancário. Ocorre que o dia da compensação foi o dia 02 de fevereiro de 2017, já na gestão de Sebastião Veras. Esse foi mais um motivo pelo qual houve atraso no pagamento dos salários dos servidores públicos em janeiro. O requerimento de denúncia contra o ex-Prefeito Pacheco Neto foi aprovado por unanimidade subscrito por todos os vereadores, inclusive pelos oposicionistas Ítalo Pacheco, Dimas Filho e Patrice Brito.
Postado por Tadeu Nogueira às 13:25h