segunda-feira, 24 de abril de 2017

CHAVAL: SOBRECARREGADA, PASSAGEM MOLHADA DO CARNEIRO ROMPE

Após a interdição da ponte que separa o Ceará do Piauí, entre Chaval e Cajueiro da Praia, a opção passou a ser um desvio em estrada de terra, que passa pela localidade de Carneiro, zona rural de Chaval. Veículos pequenos e até ônibus e caminhões, não aconselhados pela Polícia Rodoviária Federal, sobrecarregaram o frágil atalho. Não deu outra. 
Neste domingo (23) uma passagem molhada que já vinha apresentando avarias por conta da força da correnteza do Rio Ubatuba, situação que piorou devido ao excesso de peso dos grandes veículos, acabou rompendo. Com isso, o "plano b" dos motoristas não existe mais, pelo menos até que a Prefeitura de Chaval resolva o problema. Já a ponte, essa teve uma das faixas liberadas, porém, caminhões e ônibus continuam impedidos de atravessar. 
Esses veículos seguem tendo a seguinte orientação da PRF: Quem está trafegando do Maranhão em direção ao Ceará, deve seguir por Cocal ou Piripiri, descendo depois a Serra da Ibiapaba ou de Viçosa do Ceará.  Já quem está saindo do Ceará, deve fazer o percurso inverso, caso estejam indo rumo ao Piauí.  Não há prazo para a liberação da ponte.
Postado por Tadeu Nogueira às 07:15h 
Com informações adicionais do Chavalzada / Foto: Cláudia Lira