sexta-feira, 28 de abril de 2017

GOVERNADOR ENTREGA ESCOLA PARA ESTUDANTES DA ZONA RURAL DE CAMOCIM

Na zona rural de Camocim, alunos da rede estadual agora desfrutam da estrutura moderna da Escola de Ensino Médio do local. Na noite desta quinta-feira (27), o governador Camilo Santana inaugurou a Escola Maria Stela Rocha Aguiar, localizada em Córrego do Braço, Distrito de Guriú.
Na solenidade, o chefe do Executivo exaltou o empenho de todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento dos programas da Educação no Ceará. Para ele, em tempos de crise no país, torna-se ainda mais clara a necessidade de ações prioritárias para melhorias na qualidade do ensino público. 
"A população de Camocim tem aqui o que há de melhor para o ensino. É por isso que o Ceará tem se destacado nos resultados da Educação", ressaltou.
Camilo Santana esteve acompanhado do secretário da Educação, Idilvan Alencar, da vice-governadora Izolda Cela, do deputado estadual Sérgio Aguiar, do deputado federal Leônidas Cristino, da prefeita de Camocim, Monica Aguiar, dentre outras lideranças políticas da região do Estado.

Com investimento de R$ 4,4 milhões, divididos entre os governos federal e estadual, a nova unidade de ensino oferece a alunos e profissionais da Educação uma estrutura adequada para realização das atividades pedagógicas. O equipamento conta com seis salas de aula, com capacidade para atender a até 810 alunos em cada um dos turnos (manhã, tarde e noite), laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e de Matemática, sala para o Grêmio Estudantil, biblioteca, sala de vídeo, além de anfiteatro e ginásio poliesportivo (em processo de finalização). O sonho de uma escola estadual de grande porte em plena zona rural começou a virar realidade no final de 2008, com um requerimento de autoria do Vereador Kléber Veras, solicitando ao Deputado Estadual Sérgio Aguiar que pleiteasse, junto ao então Governador Cid Gomes, o atendimento dessa que sempre foi uma das maiores reivindicações da população daquele distrito. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:25h
Foto: Wanderson Lima