quinta-feira, 20 de abril de 2017

GRANJA: UNIVERSITÁRIOS DENUNCIAM TRANSPORTE E RECHAÇAM RESPOSTA

Os universitários de Granja, que fazem o trajeto diário rumo a Sobral, perderam de vez a paciência com o transporte oferecido pela Prefeitura Municipal. Nesta semana, nas redes sociais, reclamações passaram a surgir com mais intensidade a respeito daquele que sempre foi apresentado pela gestão municipal como sendo o melhor transporte de todas as cidades que fazem o mesmo itinerário.  
Todo mundo acha esse ônibus bonito né? Nossa! É o ônibus mais elogiado das faculdades de Sobral. Seria uma pena se eu acabasse com o encanto de vocês e falasse que ele tá com o ar-condicionado quebrado. Pois é, mesmo com o ar-condicionado quebrado somos obrigados a ir para Sobral nele, mesmo passando mal no calor, pois ninguém se preocupa em mandá-lo para o conserto", postou um estudante na segunda-feira (17).  
Bastou 24 horas para que essa e outras justas reclamações fossem rebatidas com vigor por Romeu Arruda, atual procurador e, segundo populares, “prefeito de fato” de Granja (tira-se pelo apelido da prefeita). Em nota, ele citou, entre outras coisas, que o transporte gratuito não consta em lei, que era uma “cortesia” do município. Disse ainda que as reclamações eram “ridículas”. Perguntou se os estudantes tinham esquecido de como era o ônibus em 2012. Em momento algum admitiu qualquer irregularidade. Imediatamente após sua publicação, houve revolta e indignação entre os universitários.    
Hoje (18/04) cheguei da faculdade em casa às 3 horas da manhã, adivinhe o porquê. Sim, o ônibus mais uma vez quebrou. Ontem quando estávamos voltando de Sobral para Granja o ônibus começou a subir uma fumaça no trecho entre Massapê - Senador Sá e tivemos que parar, pois o mesmo não se encontrava em condições de chegar até Granja. Enfim, nós universitários não queremos causar intrigas, só queremos o respeito que andam por aí pregando ter por nós”, disse um estudante. 
 “É revoltante ver um tipo de postagem dessa. Se éramos para permanecer em 2012, não devia ter maquiado tanto. Se fosse para permanecer igual, para que escolheríamos a mudança? O que é revoltante mesmo é maquiar algo. E não é a primeira vez que quebra, não. Já são várias e várias vezes. Lembramos que quase já pegou fogo. Ou melhor, literalmente pegou fogo. É uma máquina e pode quebrar sim. Mas é devido ao uso excessivo de apenas um dos ônibus, que mal chega de uma viagem e já vai para outra. Nem dá tempo esfriar o motor. O motorista é ser humano e pode adoecer, mas por que não manda outro?  Não é ingratidão, mas só quem vai todo dia e volta sabe do sofrimento. Se não pode fazer, que não invente”, desabafou uma universitária.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:36h