quarta-feira, 26 de abril de 2017

PREFEITA DE GRANJA IGNOROU PEDIDO DE SEGURANÇA PARA BANHISTAS

Em menos de 2 meses, duas pessoas morreram afogadas no Rio Coreaú, em Granja. No dia 04 de Março, o adolescente Thiago Isaac perdeu a vida após pular de uma ponte metálica que fica no local. A estrutura não conta com proteção lateral e os saltos não são proibidos. 
Neste domingo (23) foi a vez do eletricista João Batista Azevedo, de 36 anos, que nitidamente desconhecia o perigo da forte correnteza, ter sua vida ceifada. No local não há guarda-vidas. 
Mesmo diante dessas duas tragédias, ocorridas em menos de 60 dias, a Prefeita Amanda Arruda, além de optar pelo silêncio, resolveu também ignorar um projeto de indicação, apresentado 4 dias após a primeira morte, pela Vereadora Paloma Aguiar, solicitando que a chefe do executivo decretasse a proibição do uso da ponte metálica como trampolim e a contratação de Guarda-Vidas. Vale lembrar que o serviço foi oferecido ainda em 2013 ao então Prefeito Romeu Arruda, que também fez vista grossa. 
"A prefeitura se preocupa apenas em fazer propaganda da barragem. Propaganda é demais. Faz isso sem se preocupar com a segurança dos banhistas", disse um morador.  
"Lamentamos profundamente mais morte. Lamentamos também a falta de respeito por parte do poder executivo municipal com a população de Granja, e a forma como a Senhora Prefeita Amanda Arruda tem desprezado o poder legislativo. A administração segue sem fazer absolutamente nada para tentar evitar que mais vidas se percam nas águas do Rio Coreaú", disse Paloma Aguiar ao blog. Todos os anos são registradas mortes por afogamento no Rio Coreaú, próximo à Barragem Lima Brandão. Ano passado foram 5 afogamentos. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:27h