sexta-feira, 5 de maio de 2017

LEGALIDADE IMORAL

Pelas leis brasileiras, o militar na ativa que for eleito para qualquer cargo público, automaticamente passa para a reserva remunerada, ou seja, entra na tão desejada relação de aposentados do país. 
Em Camocim temos um caso clássico. O jovem Erasmo Gomes (foto), de apenas 39 anos, militar da Marinha do Brasil, conquistou esse, digamos, “privilégio legal”, graças aos Camocinenses, ao ser eleito vereador nas eleições municipais de 2016. Com isso, além do salário referente à sua patente, que parece ser de Sargento "pra cima", tilinta na sua conta bancária, todos os meses, mais R$ 10 mil como representante do povo de Camocim na Câmara Municipal. Não afirmando que tenha sido o caso, mas não deixa de ser uma boa tática para conseguir uma aposentadoria precoce. Essa é uma lei que, diante da realidade do país, deveria ser modificada. Mas nessa acho difícil mexerem.  
Portanto, pelo menos no quesito “aposentadoria” dos reles mortais, Erasmo fala outro "idioma", bem longe da realidade das ruas. 
Enquanto isso, o Camocinense, na sua grande maioria, segue acordando todos os dias pensando que, provavelmente, diante da reforma da previdência, só terá direito à aposentadoria quando estiver na cova, de “osso branco”. Lembrando que a famigerada reforma não inclui militares. Precisa dizer o motivo? 
Postado por Tadeu Nogueira às 07:35h