segunda-feira, 5 de junho de 2017

UM ANO APÓS INAUGURAÇÃO, RAIO-X DA UPA DE GRANJA NUNCA FUNCIONOU

Inaugurada em Julho de 2016, a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas da cidade de Granja nunca fez um único Raio-X. A afirmação foi feita pela própria diretora da unidade, na semana passada, durante reunião (foto) com a Vereadora Paloma Aguiar (PR), que foi até o local fiscalizar os serviços destinados à população de Granja.  
Ainda segundo a Diretora da UPA, apesar da existência do equipamento, a sala destinada aos exames não obedece normas de segurança. Por isso nunca foi liberada pelo órgão fiscalizador. Dessa forma, as pessoas que necessitam do Raio-X, são encaminhadas para o Hospital Municipal ou para cidades vizinhas, entre elas Camocim, que de janeiro a abril realizou 16 exames em Granjenses. 
A informação de que a UPA de Granja não faz Raio-X escancara de vez uma mentira que estava sendo mostrada para a região, já que em Granja todos sabiam que o equipamento não funcionava, porém, por medo, o silêncio imperava. 
Um dia depois que publicamos que Camocim fazia Raio-X de Granjenses, o Procurador-Geral do Município, o oligarca Romeu Arruda, postou em seu perfil pessoal no Facebook, fotos dos equipamentos de Raio-X, com a seguinte legenda: "Conheçam a Sala de Raio-X da UPA 24 Horas Antonia Coelho de Oliveira em Granja com o mais moderno equipamento de última geração. A Upa conta com técnicos de radiologia 24 horas, à disposição de todos". 
Não satisfeito, ele continuou o postou o seguinte (dizendo com minha pessoa, em tom de ofensa e chacota): "Manda ele  vir tirar um Raio-X de tórax na UPA".
Nas fotos e palavras, tudo funcionava. Já na realidade, tudo não passa de mais uma mentira, entre tantas que mostram uma Granja que só existe nas redes sociais de seus "donos". 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:45h