quarta-feira, 26 de julho de 2017

DENÚNCIAS ENVOLVENDO A GUARDA DE GRANJA CHEGAM AO MP

No último dia 19 de julho, um Guarda Municipal de Granja foi internado com sinais claros de exaustão. O caso foi a gota d'água de uma série de denúncias que estouraram logo após os candidatos aprovados no concurso, feito em 2014, foram recentemente convocados. 
A escala de trabalho, que foi apresentada no edital como sendo de 12/36, passou a ser de 8 horas diárias, algo inédito em órgãos semelhantes país afora. Além da mudança abrupta da escala, feita pela Prefeita Amanda Arruda (PDT), uma denúncia ainda mais grave dá conta que a Guarda Municipal de Granja é comandada por um Sargento da Polícia Militar da ativa, algo vedado por lei. Além disso, mesmo tendo tido tempo de sobra para s preparar, o órgão não possui sede própria e nem mesmo um único veículo para atuar na fiscalização. 
Os guardas são obrigados a trabalhar a pé ou em bicicletas. E não seria por falta de veículo, pois de acordo com informações obtidas pelo blog, a Prefeitura Municipal já teria adquirido uma camioneta para tal finalidade, porém, segue sem ser vista nas ruas. O Ministério Público de Granja já estaria de posse de fartas provas que confirmam todas as denúncias, o que pode significar um pedido de explicações à Prefeita Amanda nos próximos dias. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:49h