quarta-feira, 2 de agosto de 2017

4 ANOS DEPOIS, ALUNOS DE GRANJA AINDA AGUARDAM TROCA DE D-20 POR TOPICS

No dia 07 de agosto de 2013, o então Prefeito de Granja, Romeu Arruda, anunciou com todas as vogais e consoantes que o transporte escolar do município, feito até então por camionetas D-20, estava com os dias contados. A notícia saiu até no Camocim Online. Relembre AQUI
Segundo ele, a partir de 2014, todos os alunos, principalmente os da zona rural, seriam transportados em "topics" ou micro-ônibus. 
Nenhum prefeito do estado do Ceará havia feito tal promessa até então, muitos cientes da impossibilidade de tais veículos acessarem determinadas estradas no período invernoso, sobretudo as de Granja, que em muitos locais chegam a ser inacessíveis até mesmo para as "raçudas" D-20. Mas Romeu não quis saber disso. Fez a promessa em alto e bom som. Chegou a ser citado depois como exemplo a ser seguido pelos demais gestores da região.  
O problema é que ficou só na promessa mesmo, promessa essa que completará exatos 4 anos no próximo dia 7 (a conta do mentiroso) deste mês. De lá pra cá, até sair do poder, em dezembro de 2016, ele botou uma "pedra" em cima do assunto em seus discursos e nas redes sociais, onde atua 24 horas por dia. 
Os alunos, como mostra uma foto tirada recentemente no distrito de Parazinho, seguem sendo transportados do mesmo jeitinho que Romeu encontrou quando assumiu a prefeitura de Granja. A promessa virou mais uma das mentiras e piadas da "Era Facebook", como anda sendo chamado o período em que Granja mudou de "dono". Só faltou ter maquete dessa vez. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:42h