sexta-feira, 25 de agosto de 2017

CAMOCIM TERÁ O MAIS MODERNO SISTEMA DE ABASTECIMENTO D'ÁGUA DO CEARÁ

A Prefeitura de Camocim anunciou a perfuração de novos poços profundos. A benfeitoria chega por meio de parceria entre os governos estadual e federal, em virtude de emenda parlamentar apresentada pelo Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). A obra, ao custo de mais de R$ 1 milhão, beneficiará várias comunidades, garantindo o abastecimento d’água para mais de 650 famílias. 
Serão 18 novos poços perfurados que deverão resolver o problema do fornecimento de água das seguintes localidades: Flamenga dos Vitorianos, Cedro dos Crespos, Lagoa das Pedras (Amarelas), Madeira Cortada, Aguapé, Mororó, Murujuba, Riacho, Urtiga de Cima, Olho D’água, Moréias, Grossos, Corrégo do Braço, Corrégo de Dentro, Violete e Cafundó (Assentamento) e próximo ao Matadouro Público Municipal. 
O Secretário Municipal da Infraestrutura, Leonardo Frota, informou que ainda serão construídos mais seis poços profundos de alta complexidade na área de captação, gerando cada um, 50 mil litros de água/hora, além de duas adutoras para transportar a água para os locais mais distantes da cidade, e reservatórios em várias partes da cidade, ampliando e melhorando assim, a rede de distribuição de água, em 100% de todo o perímetro urbano com pressão e qualidade para toda a população. "Teremos o sistema mais moderno do estado, com autonomia até 2032", disse José Olavo, Diretor do SAAE. 
O valor está orçado em 17 milhões de reais, adquiridos por meio da Caixa Econômica Federal, solicitados pela Prefeita Monica Aguiar e Deputado Estadual, Sérgio Aguiar junto ao Governo Federal. 
“O Governador Camilo Santana entendeu a necessidade da população camocinense diante das dificuldades encontradas pelas famílias quanto ao abastecimento de água e com isso, estamos mais uma vez nessa parceria", destacou a prefeita. Monica Aguiar assinará as ordens de serviços nesta sexta-feira (25), a partir das 15 horas, no Ginásio Municipal Murilo Aguiar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 14:00h
Com informações da PMC