segunda-feira, 7 de agosto de 2017

MARTINÓPOLE FECHADA COM ROBÉRIO MONTEIRO E SÉRGIO AGUIAR

Um almoço realizado no último sábado (05) em Martinópole selou de vez o apoio do Prefeito Júnior Fontenele (PSD) ao Deputado Estadual Robério Monteiro (PDT). O parlamentar de Itarema buscará sua primeira reeleição em 2018. 
Fontenele, eleito em 2016 com 54,45% dos votos válidos, de um total de quase 10 mil eleitores, estava acompanhado de vereadores, lideranças e moradores. O encontro aconteceu na residência do ex-vice-prefeito José Jessé. Fontenele acumula ainda, por indicação de Robério, o cargo de Presidente do Consórcio Público de Saúde de Camocim.  
Quem também esteve em Martinópole para confirmar uma aliança já existente, foi o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT). O parlamentar de Camocim recebeu mais uma vez o apoio do ex-prefeito James Bel, que obteve 43,77% dos votos nas últimas eleições. O apoio também veio dos vereadores de oposição. Sérgio Aguiar vai em busca de sua quarta eleição. Em 2014 ele foi o sexto deputado estadual mais votado do estado, com 85.060 votos. 
A "janela" de grande adesões políticas ainda está aberta, mas fica cada vez mais estreita para quem está querendo entrar na Assembleia Legislativa pela primeira vez. Quem não tiver apoio da situação ou oposição na sua região, vai ter que se contentar com votos pingados de cabos eleitorais "caros" e nem sempre confiáveis. 
Outras duas cidades do extremo litoral oeste já decidiram seus favoritos. Chaval, onde a situação, sob o comando do Prefeito Sebastião Veras, apoiará Robério Monteiro e a oposição seguirá com Sérgio Aguiar, e Barroquinha, com o Prefeito Ademar Veras (PTB) apoiando Osmar Baquit e a oposição, liderada pelo ex-prefeito Jaime Veras, mantendo a tradição de apoiar Sérgio Aguiar. Além de Martinópole, outra cidade próxima já estaria fechando os últimos detalhes sobre quem apoiará.  Segundo nosso repórter especial, Lázaro Nicodemus, o almoço entre Robério e Fontenele causou um baita desarranjo intestinal à distância em um determinado pré-candidato "virtual" novato. Deus queira que não tenha sido buchada de bode.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:30h