terça-feira, 15 de agosto de 2017

PREFEITA DE CAMOCIM DESTINA QUASE R$ 2 MILHÕES PARA MEDICAMENTOS

O município de Camocim, por meio da Programação Pactuada de Assistência Farmacêutica, recebeu na última semana, uma remessa com 133 medicamentos destinados à atenção básica e e secundária, para o segundo trimestre do ano, totalizando um investimento de mais de 178 mil reais feito pela Prefeitura de Camocim.
Segundo o Secretário de Saúde, Fernando Fernandes, o modelo atual para a aquisição de medicamentos é o de licitação unificada, sob a responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde, cabendo a cada município integrante do grupo, repassar mensalmente, através de débito em conta, os valores de suas respectivas cotas que, somados aos valores pactuados com estado e união, formam o total a ser repassado em medicamentos para os municípios integrantes do grupo. Ainda segundo ele, Camocim tem cumprido pontualmente com suas obrigações.
Diante do desafio de ampliar a quantidade e as opções de medicamentos a serem disponibilizados para a população, a Prefeita Monica Aguiar (PDT) destinou R$ 1.911.585,13 para o ano de 2017.  "O município de Camocim está destinando um recurso extra, maior que o dobro do valor pactuado com o estado, reafirmando o nosso compromisso com a assistência farmacêutica da nossa população. Não temos medido esforços para garantir saúde de qualidade para os camocinenses”, disse Monica Aguiar.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:29h
Com informações da PMC