sexta-feira, 13 de outubro de 2017

ACUADO AO DEPOR, VAULINO NÃO CONSEGUE COMPROVAR DESTINO DE VERBA

No último dia 02 de outubro, em depoimento prestado como réu à Justiça Federal, na cidade de Sobral, o ex-prefeito de Camocim, Chico Vaulino, conseguiu piorar sua situação na ação que apura o destino dado por ele a R$ 140 mil, recurso oriundo de um convênio celebrado em 2007, entre a Prefeitura de Camocim e a Fundação Nacional de Saúde, que deveria ter sido usado para melhorar o o abastecimento de água da cidade. 
A ação de improbidade pede à Justiça Federal o bloqueio dos  bens do réu e o ressarcimento do valor "sumido" aos cofres do município. 
Visivelmente nervoso, chegando a gaguejar em alguns momentos, Chico Vaulino foi duramente questionado pelo Juiz Federal Sérgio de Norões Milfont sobre onde teria ido parar o dinheiro. 
Em nenhum momento Chico Vaulino conseguiu comprovar o destino da verba e por que ele fez o saque faltando poucos dias para deixar o cargo de prefeito. A parte, digamos, hilária do depoimento foi quando Chico Vaulino emendou duas mentiras consecutivas. Disse que era comerciante e que nunca foi político profissional. Qualquer pessoa de Camocim sabe que comerciante de verdade ele deixou de ser faz tempo. Há anos ele até comercializa, mas no caso, votos e não produtos. 
E sobre não ser político profissional, ele teria que dizer do que vive além da política. Acuado ao depor, em alguns momentos ele tenta transferir sua visível culpa para seu secretário de infraestrutura da época. O depoimento, gravado em vídeo pela própria justiça, será divulgado pelo blog na semana que vem.  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:23h