segunda-feira, 13 de novembro de 2017

CASO "DEUSIMAR": 17 ANOS DEPOIS, ACUSADO ENFRENTARÁ JÚRI POPULAR

Será julgado em júri popular, no próximo dia 29 de novembro, às 09:30h, no Fórum Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim, Noamir Dias de Jesus, de 62 anos, acusado da morte de Deusimar Rufino Pereira, de apenas 20. A vítima foi assassinada há 17 anos com um tiro à queima-roupa que atingiu o lado esquerdo do peito, em março de 2000, em uma "segunda de carnaval", na cidade de Camocim.  
Deusimar, da família "Furtuoso", foi morto dentro da casa do acusado, que era empresário de pesca à época. Ele teria ido até lá a convite do cunhado do próprio assassino. Noamir não nega o crime. Por outro lado, durante todo esse tempo, de acordo com seus depoimentos, sempre se contradiz quando fala dos motivos que o levou a matar Deusimar.   
Noamir, segundo a família da vítima, nunca chegou a ser preso. Ainda segundo os familiares, fotos da perícia chegaram a sumir durante os 17 anos de espera pelo julgamento. 
Em 2001, um ano após o crime, os pais da vítima chegaram a enviar uma carta ao então Secretário de Justiça, perguntando o motivo pelo qual o caso não "andava". O órgão nunca respondeu. A mãe e pai de Deusimar morreram pouco tempo depois da carta. Um dos filhos disse ter sido de tristeza, de desgosto da vida pela perda do filho, mas acima de tudo, pela falta de justiça. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:42h