quinta-feira, 23 de novembro de 2017

"GRANJA TEM MAIS DE 20 ESCOLAS FECHADAS", DIZ VEREADORA PALOMA

Segundo foi vastamente noticiado recentemente, a partir da denúncia de moradores, alunos da localidade de Barro Vermelho, na zona rural de Granja, estudam no interior do Mercado Público de Ubatuba, distante cerca de 8km de suas casas. O deslocamento de crianças pequenas acontece todos os dias. A situação foi comprovada através de um vídeo. 
A mudança de local foi resultado do fechamento da Escola do Barro Vermelho (foto). O mais grave é que o fato não é isolado. Até janeiro deste ano, levando em conta o início da administração de Romeu Arruda, em 2013, cerca de 20 escolas já foram fechadas em Granja. A informação é da Vereadora Paloma Aguiar (PR), voz solitária da oposição no legislativo, contra 12 que defendem a administração responsável por lacrar unidades escolares. 
"Se levarmos em conta que fechar escolas vinha sendo um ato corriqueiro, imagino que o número delas é bem maior atualmente. Estamos fazendo um novo levantamento e divulgaremos o resultado em breve, dando ciência ao MP sobre o fato. Essa medida absurda, cruel, deixa crianças cada vez mais distantes de suas famílias e comunidades, sob o risco de acidentes em veículos precários, até porque, nunca houve a substituição das caminhonetas por micro-ônibus, como foi prometido ainda em 2014", disse Paloma. Relembre o vídeo AQUI
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h