terça-feira, 21 de novembro de 2017

PREFEITO DE CHAVAL PERDE A CÂMARA ÀS VÉSPERAS DE NOVA ELEIÇÃO

O Prefeito de Chaval, Sebastião Veras (foto), começa a sentir os efeitos de uma administração desastrosa.  
Gastos desnecessários e atrasos salariais colocaram sua gestão em queda livre. Para "fechar o caixão", o Prefeito Sebastião vai afrontar a população no próximo domingo (26), bancando com dinheiro público uma festa na praça para "comemorar" o aniversário da cidade. O evento vem causando revolta entre os servidores de bolsos vazios.  
Além de perder apoio popular, o Prefeito Sebastião agora começou a perder apoio político. Detentor até então de 2/3 da Câmara de Vereadores, o necessário para, por exemplo, livrá-lo de condenação no caso de contas desaprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sebastião, que tinha 6 vereadores aliados contra apenas 3 da oposição, agora tem somente 4. A bancada da oposição ficou com 5.  
A perda foi a aliada Claudete Pinto, veterana parlamentar, ex-presidente do legislativo, que mudou de lado de olho numa possível volta à presidência nas eleições de dezembro. Outros dois vereadores, Ricardo da Célia e Júnior Cabeção chegaram a "virar" também, mas recuram diante da pressão de seus eleitores. A "tripla virada" já vinha sendo preparada desde julho. Mesmo recuando, ambos tendem a votar em Claudete para presidente. 
Já o vereador da oposição, Dimas Filho, estaria negociando sua ida para a situação, mas só bate o martelo se o Prefeito Sebastião garantir fazer dele o próximo presidente da câmara. O problema é que, pelo visto, o Prefeito Sebastião não está na posição de garantir nem mesmo seu cargo nos próximos meses, imagine cargo para alguém. 
Enfim, enquanto as peças mudam de posição no tabuleiro da velha política chavalense, onde os interesses próprios são priorizados, os servidores com salários atrasados seguem comendo o pão que o diabo amassou. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:48h