terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"COMPRA" DO APOIO DE CHICO VAULINO E SEUS VEREADORES GERA BRIGA ENTRE ROBÉRIO E ZÉ AIRTON

Parte das entranhas da negociata da oposição em Camocim, visando as eleições de 2018, foi mostrada pelo Site Ceará News, de Fortaleza, no final da manhã desta terça-feira (05). Confira abaixo a reportagem na íntegra: 
O deputado federal José Airton (PT) e o deputado estadual Robério Monteiro (PDT) protagonizaram briga no camarote do Governo do Ceará na Arena Castelão no último dia 25, jogo do Ceará contra ABC. O petista partiu para cima do pedetista; teve empurra-empurra. O deputado estadual Gony Arruda (PSD), da turma do “deixa disso”, teve de intervir para separar a confusão. O governador Camilo Santana (PT) ficou só observando.
O motivo: Robério Monteiro oferece em Camocim R$ 300 mil reais a cada vereador da oposição que topar ajudá-lo nas Eleições 2018 em vez de Zé Airton. Para o ex-prefeito Chico Vaulino (PP), Robério garantiu o mesmo valor, mas só de entrada, em troca de seu apoio.
As negociações estão sendo intermediadas pelo ex-prefeito de Granja e ex-superintendente da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), atual procurador-geral de Granja, Romeu Arruda. É bom lembrar que o Ministério Público apura crimes de corrupção passiva, concussão, advocacia administrativa, inserção de dados falsos em sistemas de informação da administração pública e organização criminosa por parte de servidores da Semace.
O MP já pode começar a investigar compra de votos antecipada. As negociatas já estão no meio do mundo, e 2018 nem começou.
Postado por Tadeu Nogueira às 12:28h
Com informações do Ceará News
Atualizando às 17:02h - 
Segundo o Ceará News 7, Romeu Aldigueri enviou a seguinte  nota de esclarecimento: 
Conforme notícia veiculada neste portal de notícia, no qual refere ao meu nome sobre uma possível briga entre os deputados federais José Airton (PT) e Robério Monteiro (PDT) na Arena Castelão, venho a público esclarecer:
1 – Não estive na Arena Castelão e consequentemente por esse motivo não posso falar sobre essa possível briga entre os dois deputados no qual eu tenho um grande apreço e respeito;
2 – Pelo que foi noticiado pelo referido portal, a confusão se deu por conta de negociações de apoio em Camocim para as eleições de deputado federal em 2018. Quem me conhece sabe que tenho pretensões de disputar uma vaga para deputado estadual no próximo pleito eleitoral, mas por ter feito uma administração íntegra e aprovada pela maioria da população de Granja, por isso jamais compactuaria com esse tipo de situação. 
3 – Por fim, é inadmissível e de certa forma leviana, o fato do portal querer ligar meu nome aos crimes que o Ministério Público apura na Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), sendo que já faz 12 anos que deixei de ser superintendente da Semace e estes crimes foram averiguados apenas recentemente.