sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

DE BOAS INTENÇÕES O INFERNO ESTÁ CHEIO

Creditam a célebre frase, "de boas intenções o inferno está cheio", ao Escritor e Pensador Britânico, Samuel Johnson. Entende-se com ela, que não basta demonstrar interesse em fazer algo, é preciso fazer, para que deixe de ser apenas uma mera intenção. 
No caso em questão, citamos a intenção, e até agora só podemos denominar dessa forma, do Vereador Erasmo Gomes (PR), colocada como uma de suas várias bandeiras populistas de campanha em 2016, quando prometeu que, "sendo eleito e se eleito fosse", iria apresentar um projeto para reduzir o salário do vereador camocinense. E agregado a isso, verborrejou, para plateias enebriadas por tão nobre intenção, as suas justificativas. 
Faltando 7 dias para acabar o ano legislativo e 17 para igualar em 365 a posse do eleito, por essa e outras promessas, Vereador Erasmo, sua intenção nunca saiu, na prática, dos palanques físicos e virtuais. Cabe ainda lembrar que, segundo a Carta Magna, chamada também de Constituição Federal, quem faz tal promessa em plena campanha, sendo conhecedor da lei, faz sabendo que, mesmo que um dia isso fosse aprovada, a redução só seria adotada no período legislativo subsequente, no caso de Camocim, somente a partir de 2021. 
Pela postura que adota, tudo leva a crer que o Vereador Erasmo sabia que estava prometendo o que não poderia cumprir, mas como viu nisso uma forma de ganhar mais votos, não parou de prometer. Enfim, nada impediu, 12 meses depois de seu juramento e diplomação, ganhando o salário que dizia ser contra, que ele apresentasse tal projeto. 
Em vez disso, adotou o silêncio, e só toca no assunto, com desculpas inócuas e evasivas, quando a imprensa lembra do que foi amplamente prometido por ele. Sem dúvida, um embuste e tanto.    
Postado por Tadeu Nogueira às 11:04h