quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

ROMEU APRESENTADO COMO "PREFEITO DE GRANJA" NO JORNAL O POVO

De tanto agir como tal, Romeu Arruda, que de direito possui apenas o cargo de procurador, acabou sendo citado como sendo o atual Prefeito de Granja. 
Aconteceu nesta quarta-feira (03) em uma matéria do Jornal O Povo. O assunto trata da dificuldade das prefeituras para pagar o salário dos servidores por conta do corte de uma verba federal. 
Alguns prefeitos se manifestaram, criticando a tal corte. Entre os "prefeitos", o jornal incluiu Romeu como Prefeito de Granja. Confira abaixo o trecho da reportagem:  
“Havia um acerto, uma garantia. Então claro que todo mundo sentiu”, reclama o prefeito de Granja, Romeu Aldigueri (PR), que diz ter honrado pagamentos de servidores. Ele destaca, no entanto, que precisou promover uma série de contingenciamentos para manter as contas em dia.
Mais à frente teve outro comentário dele: “Editaram uma MP no final do mês falando que vão pagar em 2018. Mas em que mês? Em que data? Sem definição é difícil, porque muita gente dependia desse repasse”.
O que o Jornal O Povo colocou foi apenas o que todo Granjense sabe de cor e salteado. De fato, a administração nunca saiu das mãos de Romeu. Vale lembrar que ele tentou ser candidato em 2016, mas a justiça barrou, já que seria seu terceiro mandato, algo vetado por lei. Apenas para efeito de informação legítima, a Prefeita de Granja é Amanda Arruda, sobrinha de Romeu. Guilherme Gouveia é o vice. Não que os dois se importem em não serem citados como governantes do município. O acordo inclui não se importar. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:00h
Atualizando às 09:15 - Após as primeiras repercussões, retificaram o cargo na matéria. Mas foi pior: Como sendo citação de Romeu, ele segue dizendo que "honrou o pagamento dos servidores" e que "precisou promover uma série de contingenciamentos para manter as contas em dia". São essas as funções de um procurador? E note que ele usa a primeira pessoa.