quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SAÚDE EM EQUILÍBRIO: ACERTE NA ESCOLHA DO PEDIATRA

Todos sabemos que a internet não é "Doutor", mas dependendo da fonte que se pesquisa, ela pode ajudar como guia de informações de qualidade, especialmente quando já se tem um diagnóstico fechado de um problema. Pensando nisso o Blog Camocim Online firmou parceria com a Clínica Equilibre Saúde e a partir desta quarta-feira (10), nossos leitores poderão acompanhar semanalmente, orientações de prevenção de doenças em todas as idades, bem como dicas de qual especialista deve ser procurado.
E para abrir nossa coluna semanal, vamos começar com um tema referente ao nosso bem mais precioso: Nossas crianças! Confira conosco dicas de como escolher o profissional certo para nos ajudar a cuidar da saúde dos pequenos
Um bom pediatra passa confiança, credibilidade e até acalma os pais na hora do aperto. Muitos deles se tornam médicos das crianças por anos, mesmo depois que elas deixam de ser crianças. Veja algumas dicas para a hora de escolher o pediatra do seu filho.
– Busque referências: A recomendação de outros médicos que você já conheça é um indicador importante na hora da escolha do pediatra.
– Antecipe-se: Visite o pediatra antes mesmo do nascimento da criança. Escolher com calma um médico ainda na gestação pode poupar tempo e preocupação no futuro.
– Ouça amigos próximos e familiares: Parentes e amigos que tiveram boas experiências com médicos podem fazer indicações valiosas.
– Avalie a consulta: O pediatra foi atencioso com você, passou empatia e demonstrou interesse por seu filho? Ele atende as suas necessidades?
– Não tenha medo de perguntar: Questione o médico até se sentir confortável e esclarecer as dúvidas. 
A equipe Equilibre Saúde conta com a Médica Pediatra Dra. Ilca Mendes Hamamoto, referência no atendimento infantil em Camocim e região. Com foco no acompanhamento de bebês e crianças para uma adequada promoção e prevenção a saúde, ela estará atendendo aos sábados pela manhã com horário marcado, para a maior comodidade dos pacientes e acompanhantes. Agendamentos: (88) 9 9776-9284 (celular / whatsapp). 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:46h