quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

CASO "DEUSIMAR": ADIADO PELA 2ª VEZ, JULGAMENTO OCORRE NESTA QUARTA

Na manhã desta quarta-feira (28), no Fórum Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim, um júri popular decidirá o destino de Noamir Dias de Jesus, de 62 anos, acusado da morte de Deusimar Rufino Pereira, de apenas 20. Bom, isso se não houver mais um adiamento.  
O julgamento, deveria ter ocorrido no dia 29 de novembro de 2017, foi adiado para 7 de fevereiro deste ano devido à ausência da principal testemunha. Na segunda vez, o julgamento até chegou a ser iniciado, mas foi suspenso por entendimento da justiça, que decidiu convocar novas testemunhas. A tal testemunha que não compareceu ao primeiro julgamento, será ouvida por videoconferência.   
A vítima foi assassinada há 18 anos com um tiro à queima-roupa que atingiu o lado esquerdo do peito, em março de 2000, em uma "segunda de carnaval", na cidade de Camocim.  
Deusimar, da família "Furtuoso", foi morto dentro da casa do acusado, que era empresário de pesca à época. Ele teria ido até lá a convite do cunhado do próprio assassino. Noamir não nega o crime. Por outro lado, durante todo esse tempo, de acordo com seus depoimentos, sempre se contradiz quando fala dos motivos que o levou a matar Deusimar.   
Noamir, segundo a família da vítima, nunca chegou a ser preso. A decisão, que deve culpar ou inocentar Noamir, deve sair ainda hoje, isso se não houver mais um adiamento. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:28h