quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

TUDO OUTRA VEZ: CHUVA CAUSA CAOS E INUNDA ATÉ O CENTRO DE GRANJA

Entra ano, sai ano, e tudo segue do mesmo jeito. Enquanto a Prefeitura de Granja comemora em suas redes sociais a sangria da Barragem Lima Brandão e o ressurgimento da Cachoeira da Pirapora, com vastas fotos, a população chora a chegada das inundações de áreas como a Favela do Oiteiro, que todo ano é invadida logo nas primeiras chuvas.  
Outros locais como Barrocão, Boca do Acre, todos na zona urbana da cidade, também já estão sendo atingidos. Sem obras de drenagem, saneamento e pavimentação, essas áreas recebem, junto com as águas, muito lixo e outros detritos, elevando drasticamente o risco de doenças. 
Além do prejuízo da saúde, moradores perdem eletrodomésticos, camas e demais itens básicos de uma residência. Para piorar, muitas das casas atingidas são de taipa. "As ruas, sem calçamento, viram córregos em poucos minutos", disse um morador. Segundo fontes do blog, assim como ocorreu no mesmo período do ano passado, já há desabrigados. 
Dessa vez até o centro da cidade inundou. A foto ao lado mostra o Campo do Cipó, localizado atrás de órgãos como o Fórum, Câmara Municipal, Prefeitura e da Arena Beira-Rio, onde realizam o Carnaval. 
O local, que deverá, pelo menos segundo a Prefeitura de Granja, receber uma Areninha, virou uma grande lagoa, causando imenso prejuízo para um circo que lá está instalado. A cena foi registrada logo após uma chuva de 72 milímetros, registrada nesta terça-feira (06), considerada a maior do estado das últimas 24 horas. "No ano passado a Defesa Civil, após muitas matérias sobre a situação, fez um ação midiática apenas, tanto que ninguém acredita mais no órgão como fonte de ajuda", disse uma moradora. Enquanto isso, a Prefeitura de Granja segue de vento em popa cuidando da divulgação de mais um carnaval milionário. Neste vídeo (AQUI) uma moradora cobra uma atitude do "Prefeito"
Postado por Tadeu Nogueira às 09:43h