sexta-feira, 16 de março de 2018

ABERTURA DO COMÉRCIO NO DIA DE SÃO JOSÉ CAUSA POLÊMICA EM CAMOCIM

Por decisão da Câmara de Dirigentes Lojistas de Camocim, o comércio funcionará normalmente na próxima segunda-feira (19), Dia de São José, padroeiro do estado do Ceará. A determinação vem causando polêmica nas redes sociais. 
"A tentativa de tirar os feriados católicos por parte dessa Câmara de Dirigentes já faz tempo. Sugiro que os senhores façam o mesmo com a Sexta da Paixão. Podem querer tirar os feriados católicos, porém, jamais tirarão a fé do povo reconhecidamente católico. Minha tristeza e repúdio. Estão lutando para acabar o Dia de São Pedro. Quando isso acontecer, a cobra vai fumar", publicou o Padre Evaldo Carneiro no Facebook, como resposta ao que postou Adauto Camelo (2º Vice-Presidente da CDL), que disse: "Chega de tanto feriado. Quando acabar o povo quer sair. Só sai minha gente, só se for com muito trabalho e não atrapalhos (sic)". 
Já em relação ao funcionamento das repartições públicas, o Governador Camilo decretou ponto facultativo na referida data. O mesmo foi feito pela Prefeita Monica Aguiar.   
O Dia de São José vem sendo bastante esperado pelo setor hoteleiro, já que este ano ele emenda com o sábado e domingo. 
Além disso, para os católicos, caso neste dia chova, é sinal de que o ano será de bom inverno, garantindo a safra e a mesa farta. Nas demais cidades que têm São José como padroeiro, caso haja lei municipal, nada funcionará na segunda-feira (19). 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:59h