terça-feira, 6 de março de 2018

CAMOCIM: BRADESCO COM FILA NA CALÇADA E SEM DINHEIRO NOS CAIXAS

Filas iniciando na calçada e nenhuma previsão de dinheiro nos caixas eletrônicos. Essa, mais uma vez, é a realidade da Agência do Bradesco em Camocim. A situação está ocorrendo na manhã desta terça-feira (06). 
Aposentados, pensionistas, servidores estaduais, funcionários da Democrata Calçados, estão disputando o já pequeno espaço do banco em busca de um dinheiro inexistente. É que a data coincide com o pagamento dessas categorias. 
Segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará, a ordem para que os caixas tenham sempre quantias baixas é da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Seria uma forma de perder menos em caso de assalto. Ou seja, os bancos perdem menos e os clientes seguem perdendo cada vez mais. 
O problema é crônico e não há nenhuma esperança de luz no fim desse imenso túnel de desrespeito ao consumidor, que por sua vez, raramente aciona judicialmente a instituição bancária para cobrar seus direitos. O protesto fica limitado às confortáveis redes sociais. O MP local também não dá sinais de combate à prática.  
Postado por Tadeu Nogueira às 09:14h