sábado, 10 de março de 2018

TÁ PASSANDO DA HORA...

O município de Camocim está de parabéns por estar recebendo a maior obra de saneamento do estado do Ceará. Poucos gestores priorizam essa área, principalmente os vaidosos, que gostam de posar ao lado de suas realizações. 
Sendo debaixo da terra, o saneamento não proporciona esse marketing. Por outro lado, saneamento é mais saúde, é mais qualidade de vida. E Camocim, ao final da obra, estará 100% saneada. Conheço gestor, que prioriza eventos, que tem pavor da palavra saneamento, ao ponto de nunca ter feito um centímetro sequer na sua cidade. A Prefeita Monica, em Camocim, merece o devido reconhecimento por ter dado o devido valor ao esgotamento sanitário da cidade. 
Na contramão disso tudo, por ironia, está a empresa contratada para tal serviço. Não entrando no mérito da implantação do sistema, isso é inquestionável, quero destacar o "day after" de cada etapa da obra. 
A empresa vem deixando as ruas esburacadas, com o calçamento desnivelado e muitas vezes até sem calçamento. Está faltando à prefeita, pulso firme para exigir um trabalho de qualidade, não só abaixo, mas acima da terra também. Acompanhei obras de saneamento em Camocim e nunca vi tamanha esculhambação. 
Na gestão de Antonio Manoel, por exemplo, um dia depois da empresa sair de uma rua, ninguém sabia se ali tinha sido implantado o saneamento. Já está passando da hora da gestão municipal "gritar" com os incompetentes. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:58h