terça-feira, 10 de abril de 2018

GRANJA: CHUVAS DEIXAM DISTRITO DE TIMONHA QUASE ISOLADO

Parcialmente isolados, é assim que se sentem alguns dos moradores do distrito de Timonha, na zona rural de Granja.   
Além de apresentar muitos pontos de alagamento, a estrada de acesso foi completamente cortada pela força da água, na tarde desta segunda-feira (09). 
O trecho, distante 15Km da sede de Timonha, ficou completamente tomado pela enxurrada, impedindo a travessia de veículos. 
De acordo com Raimundo Pacheco, motorista de ônibus escolar, que transporta diariamente cerca de 15 estudantes, entre seis localidades, a imagem da correnteza foi vista com surpresa, já que, ao meio-dia, ao deixar o último grupo de alunos na escola, em Timonha, não havia qualquer sinal de água.
Ao retornar para pegar os alunos, Raimundo se deparou com o bloqueio. "Fazia muitos anos que essa estrada não ficava assim, completamente tomada pela água. Alguns trechos estão ruins, mas nada que se compare a isso. Eu não posso fazer a travessia com as crianças dessa forma. Terei que aguardar que as águas baixem para ir buscá-las, do outro lado. Se a estrada principal está assim, imagine as vicinais", disse.
A situação enfrentada pelos moradores de Timonha é reflexo da grande quantidade de chuvas que banharam Granja nos últimos dias. 
Postado por Tadeu Nogueira às 17:27h
Com informações do DN / Foto: Marcelino Junior