terça-feira, 29 de maio de 2018

CHAVAL: VEREADORES DA OPOSIÇÃO SOCORREM ALUNOS SEM TRANSPORTE

Como se não bastasse as péssimas condições dos veículos que transportam alunos da rede municipal de Chaval, eles agora passaram a faltar. Foi o que aconteceu na última quarta-feira (23). 
Alunos da zona rural, que estudam no turno da manhã, em uma escola da sede do município, esperaram até 13:00h pelo veículo que os levariam de volta. Com fome e sob sol escaldante, os estudantes foram socorridos de forma inusitada. 
É que, ao saberem do caso, os vereadores da oposição, Ítalo Pacheco e Júnior Cabeção, providenciaram uma caminhoneta e transportaram os alunos. No dia seguinte, mais um caso semelhante foi registrado. 
Dessa vez foi um ônibus que ficou no "prego", deixando dezenas de adolescentes a pé. Já circulam rumores sobre a necessidade urgente de uma intervenção em Chaval. Para se ter uma ideia, se o Prefeito Sebastião Veras tivesse sendo relapso apenas no transporte escolar, isso seria o menor de seus problemas. 
Sua gestão, de forma geral, está respondendo a um Inquérito Civil Público (ICP) protocolado recentemente pelo Ministério Público Estadual (MPCE). A Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará (PROCAP) também está investigando a situação administrativa de Chaval, principalmente no tocante à aplicação dos recursos enviados pelos governos federal e estadual. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h