segunda-feira, 11 de junho de 2018

CAMILO IMPLANTA RAIO E VIDEOMONITORAMENTO EM GRANJA

Na manhã do último sábado (09), o Governo do Ceará implantou o sistema de videomonitoramento e o Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Granja.
O evento contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, da prefeita de Granja, Amanda Arruda e do Deputado Estadual Gony Arruda.
A cidade terá uma equipe de 37 policiais do batalhão, com apoio de 16 motos e uma viatura 4×4. O investimento foi de R$ 1,1 milhão para o equipamento.
Em discurso, o governador destacou que a presença do batalhão, por onde ele foi instalado no Ceará, trouxe aos cearenses a sensação de mais tranquilidade nas ruas.
O investimento total do Governo é da ordem de R$ 20 milhões por ano para aquisição de cerca de 700 câmeras. Serão 38 municípios com população acima de 50 mil habitantes contemplados pela iniciativa estadual. A a medida vai ser ampliada também para cidades com população entre 30 e 50 mil habitantes, assim como a interiorização do BPRaio. 
Em breve será inaugurado o BPRaio e Videomonitoramento de Camocim. As câmeras já estão em fase de testes.
Postado por Tadeu Nogueira às 11:05h
Com informações e foto do Governo do Ceará