segunda-feira, 9 de julho de 2018

AFINAL, O QUE FAZER COM A "VACA LOUCA"?

Essa pergunta é recorrente em Camocim, principalmente nos finais de semana, mais precisamente na orla da cidade, no trecho onde se concentra o maior número de bares e restaurantes. 
Visivelmente drogada, uma mulher, pequena, raquítica, apelidada de "Vaca Louca", ex-detenta, constrange frequentadores dos estabelecimentos, ameaça funcionários e proprietários e, quando não é atendida, sai quebrando o que encontra pela frente. 
Na tarde deste domingo (08), a vítima da vez foi o Gustor Restaurante, localizado próximo ao Píer Marcus Aguiar. Em um acesso de raiva, totalmente entorpecida, ela quebrou, com uma pedra, o hidrômetro do local. O vazamento de água só foi contido com a presença de um funcionário enviado pelo Serviço de Água e Esgoto (SAAE). 
Logo depois, no início da noite, ela ressurgiu incomodando quem estava nas mesas. E isso ela faz obedecendo uma espécie de roteiro. Começa enchendo o saco das pessoas e comerciantes a partir do Boteco do Francisco, finalizando no Ilha Restô. Quem está de carro ou moto teme que ela jogue pedra, causando prejuízo material, mas também sente medo pela própria segurança. Estamos falando de uma pessoa apenas. Não vou especular sobre quem ou que órgão poderia solucionar essa questão. 
Prefiro deixar a pergunta: afinal, o que fazer com a "Vaca Louca"? 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:25h
Foto: Tadeu Nogueira