sexta-feira, 6 de julho de 2018

ANUNCIADO EM 2013, SHOPPING DE GRANJA NUNCA SAIU DA MAQUETE

No dia 3 de setembro de 2013, o Camocim Online noticiou:  
"O centro de Granja será beneficiado em breve com um Shopping Artesanal. As obras deverão ser iniciadas ainda este ano (2013). 
A informação é do Prefeito Romeu Arruda. Ainda de acordo com ele, o empreendimento vai oferecer mais de 200 empregos diretos, além de alavancar o comércio e serviços da cidade. Serão dois andares, com 104 boxes e 1.500m² de área". A matéria acima recebeu até elogios do então Prefeito Romeu. 
Bom, de volta a 2018:   
Alegando urgência, o Prefeito Romeu ordenou a imediata desapropriação do terreno à época, despejando quem por lá estivesse. 
Foi tanta pressa que teve o caso de um comerciante de verduras sendo expulso, tendo que ver seu ponto ser demolido por retroescavadeiras durante a madrugada.  
Quase 5 anos depois, a obra segue existindo, como tantas outras, apenas na maquete. O assunto virou tabu na prefeitura. Botaram uma "pedra em cima". 
A enorme área, no inverno vira um grande lamaçal. Já no verão, como atesta a foto ao lado, tirada nesta quinta-feira (05), é usada como estacionamento improvisado. A única coisa concreta em toda essa história é a verba do Ministério do Turismo enviada para a Prefeitura de Granja. O valor, cujo paradeiro os Granjenses  desconhecem, foi de R$ 1.519.800,20.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:12h