sexta-feira, 13 de julho de 2018

TIO ACUSA ROMEU ARRUDA DE ESTELIONATO E FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO

Uma denúncia gravíssima, ajuizada pelo próprio tio, paira sobre o ex-prefeito, atual procurador do município de Granja e pré-candidato a deputado estadual, Romeu Arruda. 
Em dezembro de 2017, Hamilcar Oliveira de Arruda Coelho, de 81 anos, protocolou  denúncia-crime no Ministério Público Estadual, afirmando que Romeu Arruda teria, entre outras coisas, utilizado procuração falsa em seu nome para abrir conta em agência bancária e solicitar empréstimos de altos valores. 
O prejuízo já seria em torno de R$ 1,5 milhão. Segundo o denunciante, até Imposto de Renda falso Romeu teria apresentado. O caso gira em torno da venda de um terreno em Caucaia, de propriedade de Hamilcar.  
Tratando a denúncia como suposta  prática  de  crimes,  em  tese,  de  estelionato, falsificação de documento público e falsidade ideológica, o Promotor Marcus Vinícius de Amorim destacou que  a  representação  veio  acompanhada  de  farta documentação,  com  destaque  para  o laudo  pericial.  
No último dia 23 de abril de 2018, diante do parecer do Ministério Público, o Juiz Silvio Pinto Falcão, da 1ª Vara Criminal de Fortaleza, remeteu os autos ao Delegado  Geral  de  Polícia  Civil  do  Estado do Ceará para instauração de inquérito policial, visando a apuração dos fatos. 
A denúncia envolvendo o pré-candidato Romeu Arruda veio à tona na Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária de quarta-feira (11). Com uma cópia do processo em mãos, o deputado estadual Gony Arruda (PP) pediu rapidez nas investigações, ressaltando, principalmente, a condição de idoso de Hamilcar Arruda. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:00h