segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BICICLETAS COMPARTILHADAS EM CAMOCIM! QUEM SE HABILITA?

Nos idos de 1980, Camocim contava com um serviço de locação de bicicletas. Pagando uma quantia irrisória, o usuário, que geralmente estava visitando a cidade, saía pedalando pelo tempo contratado.  
As bicicletas eram locadas na Praça Pinto Martins, de "quina" com a Padaria do T.Melo. Vale lembrar que, à época, o asfalto só existia na "pista", como é chamada até hoje, pelos mais antigos, é claro, a Rua Dr. João Thomé. 
Mais de 30 anos depois, com o asfalto cada vez mais presente, não apenas a locação, mas o compartilhamento de bicicletas mostra-se viável. 
Assim como ocorre em Fortaleza há 4 anos, com o Bicicletar, projeto da prefeitura, operado por uma empresa especializada, com apoio da Unimed, o compartilhamento em Camocim, cidade com grande apelo turístico, se adaptaria facilmente ao galopante sucesso do segmento. Até imagino hóspedes de hotéis e pousadas passeando pela orla.  
Voltando 30 anos novamente, ressalto que boa parte dos que alugavam as bicicletas, faziam isso com a intenção de conhecer as belezas de Camocim, que sempre existiram, mas não tinham tanta visibilidade como atualmente.  
Vale lembrar que o meio de transporte é seguro, rápido e não polui o meio ambiente. Então, que empresa se habilita para, em parceria ou não com o poder público, ser pioneira na implantação desse saudável serviço em Camocim? Deixo compartilhada a sugestão. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:21h