sábado, 4 de agosto de 2018

CAMOCIM: REPATRIAÇÃO DE VAGÃO A UM PASSO DE VIRAR REALIDADE

O Vereador Kléber Veras (PDT), Presidente do Legislativo de Camocim, esteve recentemente visitando o pátio da Ferrovia Transnordestina Logística S.A (FTLSA), em Fortaleza. 
O parlamentar conheceu o local onde se encontram os equipamentos obsoletos da RFFSA, acompanhado de Antônio de Pádua, especialista em relações institucionais do Setor de Patrimônio da FTLSA. 
O Engenheiro César Albuquerque, do Setor de Patrimônio da AL (unidade local) - Ferroviária do DNIT - Ceará e o Hamilton Pereira, Engenheiro aposentado da RFFSA, também estavam presentes. 
"Eles nos apresentaram algumas locomotivas e equipamentos da antiga Estação Ferroviária. Estamos buscando um sonho, não só nosso, mas de muitos camocinenses, de resgatar a história da nossa estrada de ferro, valorizando aqueles que fizeram parte desse ciclo em Camocim. A luta é grande, mas tenho certeza que, com o apoio da Prefeita Monica Aguiar e do Deputado Sérgio Aguiar, iremos obter êxito", disse o vereador.  
A ideia do Vereador Kléber, noticiada aqui em maio deste ano, é colocar um vagão ou até mesmo uma locomotiva, para visitação de moradores e turistas, simbolizando. O equipamento ficaria na Estação Ferroviária de Camocim. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:49h