terça-feira, 14 de agosto de 2018

FICHAS SUJAS: CHICO E EUVALDETE PUXAM "TRENZINHO DOS VAULINO" NA LISTA DO TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) entregou à Justiça Eleitoral uma lista de gestores que tiveram contas julgadas irregulares no Ceará e, por isso, estão inelegíveis. 
A lista se refere a processos julgados no período entre 15 de agosto de 2010 e 7 de agosto deste ano. 
Euvaldete Ferro, esposa do ex-prefeito Chico Vaulino (7 contas desaprovadas em 8 anos de mandato), surge mais uma vez como ficha suja na atual lista. O já virou "arroz de festa" das listas de inelegíveis, tanto que Chico Vaulino nem cogita voltar a ser candidato algum dia.    
Euvaldete teve contas desaprovadas quando era responsável pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Camocim, referente a 2006. 
Segundo o TCE, ela tem nota de improbidade administrativa por irregularidade insanável e falta de comprovação do saldo financeiro  pela  ausência de extratos bancários. 
Tendo Chico Vaulino e Euvaldete como "locomotiva", o "Trenzinho dos Vaulino" tem mais representantes na "lista negra": Ricardo Ferro Oliveira (filho), Iracema Gonçalves (nora) e Luciana Maciel de Oliveira (irmã de Chico Vaulino). 
A lista do TCE traz ainda Régis Mendonça (concunhado de Chico Vaulino), que ficou conhecido como "Régis da Hilux", pelo escândalo da licitação de veículos na época em que exercia o cargo de Presidente do Legislativo. Foi cassado pelos próprios colegas e com aval da justiça. Foi o primeiro vereador cassado da história de Camocim. Na ocasião, foi acusado de apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição. Ele ainda responde no Ministério Público Federal (MPF) ao crime de corrupção de testemunha.
Para finalizar parte dessa verdadeira "folha corrida", Chico Vaulino atualmente está com bens indisponíveis e contas bloqueadas pela justiça pelo crime de improbidade administrativa. São mais de 30 ações na justiça pelas esferas estadual e federal.  
Postado por Tadeu Nogueira às 10:59h