sexta-feira, 10 de agosto de 2018

INSTITUTO DENUNCIADO PELO FANTÁSTICO JÁ "PREMIOU" ROMEU ARRUDA

No domingo (05), o programa Fantástico, da Rede Globo, denunciou um esquema de premiações de fachada idealizado pela empresa Instituto Tiradentes e União Brasileira de Divulgação (UBD), que consiste em conceder homenagens, medalhas e honrarias a prefeitos e vereadores, organizados em listas como “destaque” e “mais atuantes”.
Segundo apurou o Fantástico, essas premiações não seguem nenhum critério técnico, sendo oferecidas a qualquer um que se digne a pagar a taxa de inscrição, recurso esse que transformado no lucro das empresas.
O programa conseguiu, por exemplo, até inscrever um jumento, chamado de "Precioso", como “prefeito destaque” para receber o prêmio, mediante pagamento de R$ 1,4 mil.
Imediatamente após a reportagem, começou a pipocar nas redes sociais uma foto do atual candidato a deputado estadual, Romeu Arruda (ele é o da direita na foto). 
O registro fotográfico foi amplamente noticiado na imprensa estadual e Fan Page da Prefeitura de Granja em março de 2016, quando ele ainda era prefeito. A foto ilustrou a notícia de que, segundo pesquisa realizada pela União Brasileira de Divulgação (UBD), Romeu estava entre os 50 melhores gestores educacionais municipais do país.
Ainda segundo o instituto denunciado pelo Fantástico, o prêmio "tem por finalidade divulgar as melhores gestões do país que investem em Educação e Infraestrutura". 
Na ocasião, Romeu recebeu (atenção para os nomes): a medalha cidade Zurich e o certificado Suíço em Educação no Congresso da UBD na Suíça. Nomes pomposos. 
E como é de praxe, Romeu fez questão de se elogiar. À imprensa, ele disse: 
É um reconhecimento pelo nosso trabalho. Isso vem demonstrar que a nossa administração tem realmente trabalhado para todos os granjenses”, ressaltou o "emocionado" Romeu diante da premiação que, segundo o Fantástico, é de "fachada", comprada com dinheiro público, em nome da vaidade meramente pessoal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 11:40h