sábado, 20 de outubro de 2018

NOTA DE FALECIMENTO - "CEARÁ"

Faleceu por volta da 00:00h deste sábado (20), na Santa Casa de Sobral, aos 62 anos de idade, em decorrência de problemas de saúde, Francisco das Chagas Rosa, popularmente conhecido como "Ceará". Ele estava internado há vários dias, após ter sofrido um AVC. 
Natural de Camocim, "Ceará" trabalhou na antiga Cepesca. Depois de passar em concurso, passou a ocupar o cargo de bancário no extinto Banco do Estado do Ceará (BEC). 
Logo se destacou e assumiu a função de gerente em Camocim, tendo passado depois pelas gerências de Granja, Tianguá, Salgueiro (PE) e Sousa (PB), quando veio a se aposentar já com o banco sendo chamado de Bradesco. 
"Ceará" era um ser humano raro. Nunca deixou de citar meu pai quando nos encontrávamos. Tive o privilégio de herdar essa amizade. 
Era um cidadão na essência da palavra, cumpridor de seus deveres e extremamente reservado. Bom amigo, filho dedicado, esposo exemplar e pai cuidadoso. Essa sequência de virtudes formava a personalidade do conterrâneo que perdemos. 
O velório está ocorrendo na Sede da Associação Comercial de Camocim. O sepultamento ocorrerá às 17 horas de hoje, com féretro saindo em direção ao Cemitério Jardim Eterno.  José. Nossas sinceras condolências a todos os familiares. Que ele esteja na luz.     
Postado por Tadeu Nogueira às 09:48h