segunda-feira, 1 de outubro de 2018

COM APOIO DA MARINHA, REGATA DE CAMOCIM CHEGA À SUA 31ª EDIÇÃO

Como faz há mais de 30 anos, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim, atualmente sob o comando do Capitão-Tenente Henrique Pereira, deu total apoio à realização, neste domingo (30), da tradicional Regata de Canoas do município, que este ano chegou à sua 31ª edição.   
O evento fez parte da programação do aniversário de 139 anos de Camocim. Logo depois teve show da Cantora Taty Girl.  
Milhares de pessoas compareceram à orla para acompanhar a disputa no mar.   
Neste ano, 25 equipes de pescadores participaram da competição, realizada por meio da Prefeitura local e Secretaria de Cultura e Desporto.
O início da regata ocorreu na Praia da Ilha do Amor e durou aproximadamente 50 minutos. A chegada foi no Porto das Balsas,  em frente ao recém-reinaugurado Centro de Animação Turística. Os seis primeiros colocados receberam, além dos respectivos troféus, premiação em dinheiro. 
A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), além de participar das reuniões de planejamento e das orientações ao evento, realizou, com sua equipe de fiscalização do tráfego aquaviário, a inspeção de todas as canoas que participaram da competição, com ênfase no material de salvatagem. A AgCamocim também coordenou o tráfego na foz do rio Coreaú (região onde aconteceu a regata), o que garantiu uma maior segurança aos competidores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 10:37h
Fotos: Vando Arcanjo