sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

BARROQUINHA: SITUAÇÃO FRAUDA ELEIÇÃO DA CÂMARA E NOVA VOTAÇÃO SERÁ REALIZADA

O legislativo de Barroquinha vivenciou um episódio lamentável, que certamente ficará marcado como uma mancha negra em sua história. 
Na manhã desta sexta-feira (14), durante a apuração da eleição para presidente do legislativo, inicialmente, foi declarada vencedora a chapa da situação, encabeçada pelo Vereador Amanajás. 
Logo em seguida, o Vereador Genilson denunciou que uma das cédulas não estava rubricada, como as demais, ficando confirmada a ilegalidade. 
Pela contagem fraudada, o candidato da situação obteve 5 votos contra 4 do Vereador Kitinha, da oposição. Ou seja, a fraude foi praticada através da troca de uma das cédulas, o que foi suficiente para reverter o resultado. 
A confusão teve início no plenário. De imediato, a oposição pediu que a Presidente Meire Nóbrega realizasse uma nova eleição, com novas cédulas. 
Ela se recusou a fazer uma nova votação e simplesmente abandonou o plenário junto com os demais membros da bancada de situação. Com maioria, os 5 vereadores da oposição estão se preparando para realizar um novo pleito. O Secretário-Geral da Câmara Municipal foi preso, acusado de praticar a fraude. 
"Foi um absurdo o que aconteceu hoje na Câmara de Barroquinha. Testemunhamos um crime contra a democracia", disse o Vereador de Camocim, César Veras, Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). 
Até mesmo o Procurador do Município de Barroquinha reconheceu a fraude praticada. Em seu perfil pessoal no Facebook. ele postou: "Sempre sabíamos que não teríamos votos para vencer. Fazer essa manobra foi lamentável para a democracia. Vence quem tem voto e não quem tem maldade".  
Postado por Tadeu Nogueira às 11:44h