terça-feira, 18 de dezembro de 2018

HISTÓRICO: CÂMARA DE CAMOCIM INAUGURA MEMORIAL LEGISLATIVO NESTA TERÇA

De iniciativa do Presidente Kléber Veras (PDT), a Câmara de Camocim ganhará um Memorial Legislativo nesta terça-feira (18). 
O objetivo é o resgate e valorização do patrimônio Histórico-Cultural, criando um acervo iconográfico, cartográfico, audiovisual e documental, obtido através de doações, achados e legados. 
O Memorial Legislativo proporcionará atividades educacionais, como a realização de visitas guiadas e intercâmbio com escolas e demais instituições. 
"A população vai poder encontrar a história dos que lutaram pelo desenvolvimento de Camocim. O que esperamos, é que os próximos presidentes possam valorizar este espaço. Nossa Estrada de Ferro, Porto e figuras importantes da cidade também estarão em destaque", disse Kléber Veras. 
O espaço conta ainda com uma galeria de arte, com obras de artistas locais, uma galeria voltada para as mulheres que passaram pelo poder legislativo, auditório e uma biblioteca dotada de obras em geral, em especial livros publicados por camocinenses ou sobre Camocim.  
O Camocinense Kléber Pessoa Navarro Veras, que exerceu a vereança entre 1955 e 1958, dará nome ao Memorial Legislativo. A solenidade de inauguração ocorrerá a partir das 19 horas, no prédio da Câmara Municipal. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:51h