terça-feira, 11 de dezembro de 2018

RECÉM-FORMADO, DR.GEFFERSON INICIA CARREIRA NA TERRA NATAL

Preste bem atenção no jaleco ao lado. Nele está escrito, à custa de muito sacrifício, o nome de um Camocinense. 
Trata-se do Dr. Gefferson Dias, de apenas 26 anos. Ele iniciará especialização em Ginecologia.  
Natural da localidade de Lagoa Comprida, no Distrito de Guriú, zona rural de Camocim, Gefferson Dias é filho da Agente de Saúde Vanuza Dias e do Vigia Emanuel Almada, servidor aposentado da antiga Sucam, popularmente conhecido como "Manezinho da Sucam".  
O recém-formado médico iniciou seus estudos na Escola Francisco Ottoni, onde seu pai exercia a função de vigia. Lá ele cursou até o 5º ano. Seguiu depois para o Instituto São José, onde ficou até o 9º ano (antiga 8ª série). 
Do bairro Boa Esperança, onde morava, bancado pelas excelentes notas, partiu para estudar como bolsista no Colégio Luciano Feijão, em Sobral. Após concluir o ensino médio, fez dois anos de cursinho, passou no vestibular e iniciou o tão sonhado curso na Faculdade de Medicina Estácio de Juazeiro (FMJ). 
Após um ano na terra de Padre Cícero, foi aprovado no Enem, só que dessa vez para a tão cobiçada Universidade Federal do Ceará (UFC), Campus Sobral. A conclusão dessa epopeia ocorreu em novembro deste ano, momento que é feito o balanço de todas as lágrimas, alegrias, decepções, dificuldades e emoções vivenciadas em anos que parecem não querer findar. 
O agora Dr.Gefferson Dias está dando plantões às segundas no Hospital Murilo Aguiar e esporadicamente na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas de Camocim. Em março, iniciará sua Residência Médica em Sobral. 
Se você quiser escutar essa história, contada por ele, basta deixar seu rádio sintonizado, nesta terça-feira (11), a partir das 13 horas, na Meio Norte 93,1 FM. Ele vai falar também de saúde da mulher, dando dicas e tirando dúvidas. Fique de mutuca no Doutor. 
Postado por Tadeu Nogueira às 12:03h