segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

AJUDAR É PRECISO

De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, ou uma a cada 45 minutos, o que faz do país o oitavo com mais suicídios do planeta. Somente em 2019, Camocim, que possui 63 mil habitantes, teve 5 suicídios. 
O último caso ocorreu na noite deste domingo (03), quando Francisco Igor, de 25 anos, Policial Militar pertencente ao Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com base em Camocim, tirou a própria vida.  
É necessário levar esse assunto a sério. Ele não pode ser comentado pela sociedade e órgãos de saúde apenas durante campanhas de prevenção. 
O suicídio também não pode ser tratado com sensacionalismo por setores da imprensa. 
Já está passando da hora, e já sugerimos isso, de Camocim contar com um Centro de Valorização à Vida (CVV), instituição que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
Hoje, de qualquer parte do país, você pode contar com tal auxílio por telefone, ligando gratuitamente o 188, porém, um CVV em Camocim daria ainda mais esperança aos que dela necessitam.
Postado por Tadeu Nogueira às 09:04h