segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

APENAS 51 PRESOS FICARAM! COMEÇA A DESATIVAÇÃO DA CADEIA DE CAMOCIM

Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) e do Grupo de Operações Regionalizadas (GORE), estiveram em Camocim na tarde do último sábado (16), onde iniciaram, na prática, a desativação da cadeia pública local.  
Por determinação da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), dezenas de presos foram transferidos, ficando apenas 31 mulheres (nenhuma interna foi transferida) e 20 homens. A maioria responde por crimes de menor potencial ofensivo. 
Até o momento, segundo o Agente Penitenciário Kelyton Lima, administrador da unidade, nesta segunda-feira (18) será divulgado oficialmente o número de transferidos. 
Sabe-se, porém, que a cadeia abrigava quase 300 detentos. 
Se por um lado a desativação da cadeia de Camocim surge como um alívio para a população, que reivindicava há tempos tal providência, principalmente por estar localizada em pleno centro comercial da cidade, por outro, as famílias dos presidiários foram surpreendidas com a operação. 
Muitos parentes, na medida que iam sabendo da chegada dos agentes do GAP e GORE, corriam até a frente da unidade. Houve muito choro e até desmaios. O desespero  era grande.  
Os presos transferidos ficarão na Penitenciária de Pacatuba e na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 3 e 4), em Itaitinga. O restante dos internos deverá ser transferido em breve. Ainda não há informações sobre o que deverá acontecer com o centenário prédio da cadeia. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:47h