sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

SONHOS INTERROMPIDOS

Em agosto de 2018, ao me aproximar mais do ambiente futebolístico, por intermédio da primeira peneirada do Flamengo em Camocim, promovida pelo Camocim Online, tendo o Professor Assis Alves na coordenação e Erisson Matias como observador técnico, pude notar o brilho nos olhos das crianças e adolescentes que tentavam uma vaga na rígida avaliação, sonhando um dia vestir a camisa rubro-negra. 
Aquilo me deixou emocionado. Vi ali que tinha conseguido fazer algo de bom. Hoje, meu coração amanheceu palpitando forte, mas por outro motivo. 
O brilho nos olhos de 10 jovens adolescentes, com a mesma alma e vontade dos que vi jogando em minha terra, deixou de brilhar. Outros 2 garotos, entre eles, dois cearenses, saíram feridos no trágico incêndio no alojamento que abrigava a categoria de base do Flamengo. 
Logo após noticiarmos o fato, inicialmente divulgado pela imprensa carioca, recebemos ligações e mensagens sobre a possibilidade de termos alguém de Camocim ou região entre as vítimas. A resposta é não. 
Os meninos que foram aprovados na peneirada de Camocim, fizeram seus testes no final de 2018. Nenhum dos 4 foi selecionados para ficar no Rio. 
Alguns receberam a chance de retornarem durante o primeiro semestre deste ano, para nova avaliação. Não dá para interpretar o que tudo isso significa, até porque foge de nossa capacidade humana. A única certeza é que dez famílias estão neste momento sentindo uma dor imensurável, que até pode cicatrizar um dia, mas jamais será esquecida. 
Nossas condolências a todos que perderam seus brilhantes sonhadores. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:46h