segunda-feira, 25 de março de 2019

FARIA 82 ANOS HOJE! JAPONÊS CASADO COM CAMOCINENSE MORRE EM ACIDENTE

A Nagaura Orgânicos, de Fortaleza, especialista em produtos orgânicos, não abriu as portas nesta segunda-feira, 25, como estava programado para o feriado. 
Nesse domingo, 24, morreu o japonês Jiro Nagaura, fundador da empresa. O produtor agrícola e comerciante foi um dos três mortos no acidente que ocorreu no município de Itapajé. Casado há mais de 50 anos com a Camocinense Leda Nagaura, sobrinha de Hipólito Ricardo Pinto (in memoriam), ele faria 82 anos hoje. 
Leda Nagaura, que também estava no veículo, sofreu uma forte pancada na cabeça. Segundo informações obtidas hoje pelo blog, ela está fora de risco. 
A colisão aconteceu por volta das 13 horas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do caminhão-tanque teria perdido o controle na curva da rodovia e invadido a faixa contrária, colidindo com uma Saveiro e uma motocicleta. Nagaura conduzia a Saveiro.
O comerciante começou a trabalhar cedo na agricultura, formando-se ainda adolescente na Escola Técnica Especializada em Agricultura. Com a família no Japão, cultivava arroz com adubação orgânica à base de capim e palha, tudo de forma natural.
Em 1955, já formado, se inscreveu em um programa do governo japonês para trabalhar no Brasil, onde chegou em 1956. Jiro começou a trabalhar na Cooperativa Agrícola de Cotia, em São Paulo. Garantiu terra e capital para começar o próprio plantio. Seu primeiro trabalho no Ceará foi plantando hortaliças no então Sítio Uirapuru.
Postado por Tadeu Nogueira às 14:20h
Com informações do O Povo Online