sexta-feira, 8 de março de 2019

MARIA DA PENHA RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADANIA CAMOCINENSE

Por iniciativa do Vereador Kléber Trévia Veras (PDT), em Sessão realizada na manhã desta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Camocim aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadã Camocinense à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. 
Em seu pronunciamento, o Vereador Kléber Trévia ressaltou a importância da homenageada no combate à violência contra a mulher. 
"A Lei Maria da Penha revolucionou a legislação no tocante à proteção da mulher. Cada caso resolvido por meio dessa lei, em Camocim, por exemplo, deve muito à luta de Maria da Penha", disse o parlamentar. 
Sobre a homenageada: 
Maria da Penha Maia Fernandes, de 73 anos, lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Ela tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres. Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva seu nome. 
Ela é fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher. Maria da Penha foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 2017.
Postado por Tadeu Nogueira às 10:09h