sexta-feira, 5 de abril de 2019

GOVERNO DÁ SINAL VERDE PARA INTERLIGAÇÃO DE LAGOS EM CAMOCIM

Na quarta-feira (03), o Secretário de Recursos Hídricos do Estado do Ceará, Francisco Teixeira, deu o aval que faltava para transformar em realidade o requerimento da Vereadora de Camocim, Lúcia Freitas, que prevê a interligação dos seguintes lagos Seco, Cangalhas e Boqueirão. O sinal verde foi dado durante uma reunião realizada em Fortaleza. 
Os demais vereadores da situação, incluindo o Presidente da Câmara, César Veras (PDT), também estavam presentes, assim como o Deputado Estadual Sérgio Aguiar (PDT).  
Após ouvir a explanação da Vereadora Lúcia Freitas, o Secretário de Recursos Hídricos determinou a ida de um técnico a Camocim, para que seja feito um detalhado estudo visando a execução da obra, que acontecerá em parceria com a Prefeitura de Camocim. 
A interligação ajudará a manter o lençol freático em um nível adequado, o que possibilitará a manutenção da qualidade de cacimbas e poços, beneficiando assim centenas de famílias ribeirinhas no distrito de Amarelas e sede do município, além do próprio sistema de abastecimento da cidade, atualmente com cerca de 44 mil consumidores. 
A perenização ainda ajudará a alavancar o desenvolvimento econômico e social, permitindo a utilização dos lagos para a pesca, turismo e agricultura. 
O primeiro passo será levar a água do Lago das Cangalhas para o Lago do Boqueirão através de um canal de cerca de 1.206 m de comprimento. 
Postado por Tadeu Nogueira às 09:12h