segunda-feira, 29 de abril de 2019

GRANJA: FAKE NEWS, UNIVERSITÁRIOS HUMILHADOS E ÔNIBUS QUEBRADO

Mais de 50 universitários de Granja, que estudam em Sobral, passaram por uma dupla humilhação pública nesta segunda-feira (29) à tarde. 
Segundo uma fonte do Camocim Online, um grupo de estudantes foi barrado no momento do embarque.  
O motorista teria dito que, a partir de hoje, eles passariam a viajar em outro ônibus, o mais antigo dos dois que fazem o trajeto. 
Já o tal terceiro ônibus, anunciado no mês passado, pelo próprio deputado Romeu Arruda, em suas redes sociais e blogs e rádios que controla, como forma de barrar uma manifestação que seria realizada pelos estudantes na Câmara de Granja, não passou de mais uma fake news. O veículo, de acordo com os alunos, nunca apareceu.  
Após serem barrados, os universitários seguiram em um ônibus que já tem um longo histórico de "pregos". Não deu outra. Na saída de Massapê, quebrou novamente. Os estudantes foram forçados a pedir carona na estrada. Parte deles conseguiu carona, muitos em pé, no ônibus dos universitários de Martinópole. 
Informado sobre a situação, o deputado Romeu Arruda teria respondido, via whatsapp, a um dos estudantes, que o transporte é uma "cortesia" e não uma obrigação da Prefeitura de Granja. Até o fechamento desta matéria, não havia informação precisa sobre como seria o retorno dos universitários às suas casas em Granja. 
Postado por Tadeu Nogueira às 21:14h