segunda-feira, 15 de abril de 2019

QUEBRA DE DECORO: VEREADOR MARCOS PEDE CASSAÇÃO DO VEREADOR ERASMO

O Vereador Erasmo Gomes (PSL) foi acusado pelo Vereador Marcos Coelho (PSDB) por suposta quebra de decoro parlamentar. 
Durante sessão realizada sexta-feira (12), Marcos Coelho solicitou ao Presidente do Legislativo, Vereador César Veras (PDT), a formação da Comissão de Decoro e Ética, para análise dos fatos que serão apresentados formalmente por ele nesta semana. 
Segundo o Vereador Marcos Coelho, na sessão realizada no dia 5 de abril, o Vereador Erasmo Gomes (foto) apelou para o ataque pessoal, chegando a discutir sexualidade, ao respondê-lo sobre uma crítica política, dirigida a ele. 
"Se a Câmara de Camocim não tomar providências, vai ocorrer uma 'carnificina moral" daqui para frente. O Vereador Erasmo extrapolou todos os limites", disse Coelho. 
O descontrole do Vereador Erasmo, que costuma frequentar as sessões armado de pistola, ocorreu após a fala do Vereador Marcos, que disse: "Nunca vi aqui ninguém roubando a ideia do outro para aparecer. Pois além de mentiroso, o vereador Erasmo agora se especializou nisso". 
Após pedir um aparte ao vereador Nilson Mendes (PDT), o vereador Erasmo escolheu não responder sobre o que havia sido dito pelo vereador Marcos e resolveu falar o seguinte: 
"A obsessão, quase que doentia, do vereador Marcos, já é vista como uma coisa quase sexual, como se ele tivesse paixão, uma paixão enrustida por mim". 
Os dois vereadores em questão fazem parte da bancada oposicionista. Marcos é aliado do ex-prefeito Chico Vaulino. Já Erasmo, eleito pelo grupo de Chico Vaulino, resolveu ser cabo eleitoral do deputado Romeu, líder da terceira via local. O julgamento na comissão de ética pode decidir pela cassação de Erasmo. 
Postado por Tadeu Nogueira às 13:15h