terça-feira, 21 de maio de 2019

ATAQUE A ESTUDANTES! PEDIDA A CASSAÇÃO DO VEREADOR ERASMO

A Câmara Municipal de Camocim recebeu nessa segunda-feira (20) um pedido para cassação do vereador Erasmo Gomes (PSL). 
O documento foi protocolado por Ray Fontenele, estudante do curso de Química do Instituto Federal do Ceará - Campus Camocim. 
O pedido foi motivado, entre outras coisas, pelas recentes e polêmicas declarações do Vereador Erasmo Gomes a respeito das manifestações ocorridas em Camocim, no último dia 15 de maio (foto), por estudantes e professores, contra os cortes na educação, promovidos pelo governo federal. 
Segundo consta na representação, o Vereador Erasmo classificou um movimento democrático e popular, coordenado pelo Sindicato APEOC, com a participação de estudantes e professores, como sendo de “meia dúzia de maconheiros”. 
As declarações foram feitas em grupos de Whatsapp, em seu Facebook e no próprio Plenário da Câmara Municipal, sem citar quem seriam os ditos “maconheiros”, generalizando assim suas declarações. A tramitação do pedido de cassação, que inclui diversas outras acusações, será iniciada na sessão desta sexta-feira (24). Nos próximos dias publicaremos os demais tópicos da denúncia.   
Postado por Tadeu Nogueira às 09:33h