sexta-feira, 31 de maio de 2019

BARRA DO GURIÚ FECHADA PARA VEÍCULOS DE PASSEIO DE JERI

Teve início na manhã desta sexta-feira (31), o fechamento da travessia da Barra do Guriú para veículos de passeio de Jericoacoara. Carros de outros municípios, como os de Cruz, por exemplo, seguem liberados.  
O protesto, realizado por balseiros, guias e bugueiros de Camocim, é uma represália a uma decisão do Prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins, que proíbe que bugueiros e guias turísticos de Camocim, Cruz e de qualquer outra cidade, fechem passeios a partir da Vila de Jeri. Só cooperativas e guias de Jeri poderão fazer isso. 
Ocorre que o roteiro vendido aos turistas, utiliza cerca de 80% do território de Camocim, começando pela Barra de Guriú.  
Segundo informações obtidas pelo blog, inúmeras reuniões já foram feitas no intuito de fazer com que o Prefeito Lindbergh recue e volte a permitir que bugueiros de Camocim possam fechar passeios a partir de Jeri. Todas foram em vão. 
Com o bloqueio da travessia, os turistas deixarão de visitar locais que, por muitas agências de turismo, são vendidos como sendo de Jeri, quando na verdade são de Camocim, tais como: Toboágua, Tirolesa, Lago Grande, Trilha do Mangue, Tatajuba, entre outros. 
Postado por Tadeu Nogueira às 08:45h